Brejeiro aumenta volume comercializado de Biodiesel



06.08.2018

Fabricado a partir de fontes renováveis como óleos vegetais e gorduras animais, o biodiesel é um biocombustível alternativo aos combustíveis fósseis derivados do petróleo, como o óleo diesel, e com grande benefício ambiental por ser menos poluente.

A Brejeiro participa do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) desde 2011. Em 2012, a empresa conseguiu a concessão do Selo Combustível Social (SCS). Este Selo identifica as unidades produtoras de biodiesel que promovem a inclusão social, geração de renda, assistência técnica e capacitação aos agricultores familiares.

Desde março, foi autorizado o aumento da mistura obrigatória de 8 para 10% de biodiesel no óleo diesel. A partir disso, a Brejeiro conseguiu vender mais biodiesel e, consequentemente, aumentou sua produção. Considerando um comparativo do 1° semestre de 2017 com 1° semestre de 2018, houve um aumento de 16 milhões de litros, o que representa um crescimento de 102%. Em 2018 já foram comercializados 51 milhões de litros, até o final de agosto. Há a perspectiva de melhora nas vendas de 2018, pois ainda faltam dois leilões regulares da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, nos períodos de setembro/outubro e novembro/dezembro.



Ver todas
Voltar
×