Projeto Reviva o Óleo comemora Dia Mundial da Água



05.04.2018

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992. A data é importante para reflexões sobre a preservação das águas. O Projeto Reviva o Óleo, idealizado pela empresa Brejeiro com o objetivo de preservação do Meio Ambiente, realizou diversas ações junto aos seus parceiros em comemoração a esta data.

Uma dessas atividades foi realizada no dia 21 de março. O Projeto Reviva o Óleo junto à Hidrelétrica, Sabesp e Prefeitura Municipal de Igarapava, desenvolveram uma ação de conscientização na Escola Alfredo Cesário. Os alunos trocaram óleo usado proveniente de frituras e garrafas pets de óleo por picolé.

Cada litro de óleo usado descartado de forma incorreta contamina cerca de 20 mil litros de água, que depois de contaminada não volta ao consumo. O Projeto busca reduzir esta contaminação, com a transformação do óleo usado proveniente de frituras em biodiesel. Atualmente o Projeto coleta em média 25 toneladas ao mês, preservando assim bilhões de litros de água.

No dia 22 de março, alunos da escola Urbano, acompanhados do coordenador pedagógico, participaram do plantio de mudas de árvores nativas em uma nascente no município de Guará, junto à Agenda 21 em parceria com a Casa da Agricultura e o Grupo Arboriza Guará, celebrando a importância de reflorestar e conservar a nascente para preservar a água.

05_04_aguas2



Ver todas
Voltar
×