Reviva o Óleo celebra o Dia da Água



23.03.2017

Sabemos que a água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Diante de sua importância para a nossa sobrevivência, e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada em 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

A ONU também criou a Declaração Universal dos Direitos da Água, que é ordenada em dez artigos, entre eles o que aponta a água como um patrimônio do planeta e que ela não deve ser desperdiçada nem poluída.

A Brejeiro, por meio do seu projeto Reviva o Óleo, tem se empenhado para ajudar na preservação da água. Desde 2008 o Reviva o Óleo incentiva a destinação correta do óleo usado, preservando milhões de litros de água todo mês. Vale lembrar que cada litro de óleo usado pode contaminar cerca de 25 mil litros de água, e mesmo que essa água seja tratada, não poderá voltar ao consumo.

Atualmente, o Projeto Reviva o Óleo coleta cerca de 25 mil litros de óleo por mês, colaborando pela preservação da água e do meio ambiente. Por isso, celebramos o Dia Mundial da Água e continuamos trabalhando pela conscientização de sua importância.

WhatsApp Image 2017-03-23 at 17.05.15 (1)

WhatsApp Image 2017-03-23 at 17.05.15 (2)

Cassia dos Coqueiros

Desafio do Óleo (2)

 

Fonte: site Brasil Escola



Ver todas
Voltar
×