Brejeiro celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente



11.06.2019

Em 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada em 1972 na Assembleia Geral das Nações Unidas e marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo.

Nessa Conferência, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e apresentou a Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente, que apresenta princípios que visam à melhoria da preservação do meio ambiente.

A Brejeiro se preocupa com essa questão e, em comemoração à data, desenvolveu várias ações, que serão realizadas até o final deste mês. Serão atividades em prol do Meio Ambiente e ações de preservação que vão acontecer em diversas cidades do Estado de São Paulo.

Nos primeiros dias de junho as cidades de Orlândia, Guará, Miguelópolis e Igarapava são destaques. Palestras de educação ambiental, coleta de materiais recicláveis, gincanas, tendas, troca de óleo usado por óleo novo e plantio de mudas são algumas das ações de conscientização e preservação do Meio Ambiente.

Ao longo do mês outras ações estão no cronograma como gincana na cidade de São José da Bela Vista, parceria junto ao Rotaract de Orlândia; e uma gincana interna entre os colaboradores da Brejeiro.

Todas as ações estão acontecendo por meio do Projeto Reviva o Óleo, que tem como objetivo a preservação das águas e descarte correto de óleo usado. Cada litro de óleo descartado de forma incorreta contamina cerca de 25 mil litros de água que, mesmo depois de tratada, não pode voltar para consumo.

Colabore com nosso Meio Ambiente.

Projeto Reviva o Óleo. Atitude que preserva vida.

[smart-grid captions=”false”]

[/smart-grid]



Ver todas
Voltar