Brejeiro realiza Treinamento de Formação de Operador de Empilhadeira



20.08.2018

Nos dias 21 e 28 de julho foram realizados treinamentos de Formação de Operador de Empilhadeira para os colaboradores da Brejeiro das Unidades de Nuporanga e Uberaba. O treinamento, que aconteceu na Unidade de Nuporanga, teve como objetivo capacitar os colaboradores que desempenham a função de operador de empilhadeira, e também os colaboradores indicados pelos seus gestores de unidade para aperfeiçoamento e qualificação.

No primeiro dia de treinamento foi realizado o conteúdo teórico com os assuntos: Operação Segura, Riscos Máquinas e Equipamentos, Risco do Equipamento, Movimentação de Carga, Prevenção de Acidentes, Funcionamento da Empilhadeira, Práticas Seguras, Inspeção e Conservação do Equipamento, Acidentes com Empilhadeira, Procedimento de Trabalho e Regulagens do Equipamento. Após a aplicação deste conteúdo, foi realizado teste de compressão para avaliar o aproveitamento dos colaboradores no curso.

No segundo dia de treinamento foi realizada a prática com as seguintes abordagens: Habilidades com Equipamento, Comportamento Seguro na Operação, Velocidade de Segurança, Elevação de Cargas, Movimentação de Cargas, Comportamento de Prevenção de Acidentes, Uso dos Recursos do Equipamento e Movimentação Geral. Os colaboradores foram avaliados individualmente, em um circuito de manobras para mostrar as habilidades técnicas de cada operador somado ao seu comportamento de prevenção de acidentes. Também foi avaliada a aplicação dos requisitos vistos na parte teórica.



Ver todas
Voltar