Conheça os tipos de soja



27.08.2019

A soja possui diversas variações, a mais famosa e cultivada é a amarela. Há outras duas versões que também são conhecidas e proporcionam benefícios para a saúde. São elas: edamame e soja preta.

A soja preta possui os mesmos benefícios da versão amarela, e também conta com outros pontos positivos. O grão ajuda a emagrecer, de acordo com um estudo da Universidade Católica da Coréia do Sul. Ela possui antocianinas, fitoquímicos que proporcionam o pigmento escuro à soja preta, e são capazes de agir nas células que armazenam gorduras em nosso corpo e favorecer a perda de peso. Este grão ainda possui cinco a sete vezes mais antioxidantes, chamados fitoesterois, do que a amarela. O pigmento preto que reveste esta soja forma uma espécie de casca em torno do grão o que ajuda a conservar melhor os seus nutrientes.

O edamame é a soja com os grãos ainda imaturos. Ela é interessante para a saúde por ser rica em proteínas, minerais e vitaminas A e C. Porém, o alimento possui baixa quantidade de isoflavonas.

Fonte: site Minha Vida



Ver todas
Voltar
×